Thursday, September 30, 2010

Somos pela Vida!



Por Victor Emanuel Vilela Barbuy


Somos pela Vida. Esta, que se inicia no momento da concepção, como ensinam tanto a Religião quanto a Ciência, é, sem dúvida alguma, o mais fundamental dos Direitos Naturais da Pessoa Humana, Direitos estes que são inerentes à sua própria essência e que, portanto, o Estado e o Direito Positivo não criam, mas simplesmente reconhecem.
É dever do Estado preservar todos os Direitos Naturais da Pessoa Humana e, em particular, o Direito à Vida e os Direitos que permitem que este seja exercido em plenitude, tais como o Direito à Educação Integral, ao Trabalho, à Liberdade de Associação, à Propriedade, à Saúde, à Integridade Física e Moral.
Como ressalta o Professor Ives Gandra Martins, sem o respeito à Vida “nenhum ordenamento jurídico é justo”. Do mesmo modo, segundo o ilustre jurista, “nenhum povo permanece no tempo quando o desrespeita” e “a decadência das civilizações, normalmente, coincide com o desrespeito da injusta ordem legal a tal respeito” [1].
Nesse mesmo diapasão, assim preleciona o insigne filósofo e pensador tradicionalista Heraldo Barbuy:
“Pode-se legalizar a injustiça e a fraude; pode-se erigir em sistema a espoliação da família pelos impostos de transmissão e as partilhas obrigatórias; pode-se eliminar o direito de propriedade pelos tributos extorsivos; pode-se proletarizar o trabalhador e gravar o rendimento do trabalho com taxas excessivas e contribuições calamitosas; pode-se confundir a educação com a instrução, negando à religião o direito de educar e conferindo ao Estado o a obrigação inoperante de instruir. Pode-se em suma negar o direito natural em todos os seus graus. Mas não se pode com isso abolir um profundo senso de injustiça, nem substituir o direito natural por um direito artificial. O Estado tem a força para garantir a execução de suas leis escritas, justas ou injustas. Mas a ordem natural tem uma sanção muito mais poderosa no fato de que toda a sua violação é punida pela desgraça geral, pela desordem, pela instabilidade, pela revolta e pelo caos” [2].
Defendemos, em suma, que o Ente Humano é dotado de Direitos Naturais decorrentes de sua própria essência e, uma vez que o mais fundamental de tais Direitos é o Direito à Vida, nós o sustentamos acima de qualquer outro dos Direitos do Homem. E temos plena consciência de que os Estados que, afastados da Tradição e da Lei Natural, violentarem tal Direito, sofrerão as consequências disso, fatalmente entrando em decadência. Em uma palavra, somos pela Vida!



[1] MARTINS, Ives Gandra da Silva. Fundamentos do Direito Natural à Vida. Disponível em: http://www.academus.pro.br/professor/ivesgranda/artigos_fundamentos.htm. Acesso em 1º de outubro de 2010.
[2] BARBUY, Heraldo. A Ordem Natural. In Ecos Universitários (Órgão Oficial do Centro Acadêmico "Sedes Sapientiae". Ano III, nº 13, São Paulo, setembro de 1950, p. 1. Também disponível em: http://centroculturalprofessorheraldobarbuy.blogspot.com/2009/09/odem-natural-heraldo-barbuy.html. Acesso em 1º de outubro de 2010.

Algumas indicações sobre as próximas eleições

A Frente Integralista Brasileira (FIB) sempre se pautou pela defesa de Deus, da Pátria, da Família, da Tradição e dos Direitos Naturais da Pessoa Humana, dos quais o mais fundamental é, sem dúvida alguma, o Direito à Vida.
Poucos brasileiros têm se destacado tanto na heroica luta em defesa de tais valores quanto nosso nobre companheiro Paulo Fernando Costa, um dos fundadores da FIB e Conselheiro desta instituição, cuja candidatura ao cargo de Deputado Federal pelo Distrito Federal apoiamos integralmente.
Além do companheiro Paulo Fernando, exemplar católico, patriota e nacionalista na acepção sadia, justa e construtiva do vocábulo, apoiamos outros três candidatos à Câmara dos Deputados, dois deles por São Paulo e um pelo Rio de Janeiro. Esses três nobres soldados de Cristo e da Pátria, que igualmente vêm se destacando no bom combate em defesa do Brasil Profundo, Verdadeiro e Autêntico e de tudo quanto este representa, são o Professor Hermes Nery, o Coronel Paes de Lira e o Doutor Wilson Leite Passos.
O Professor Hermes Nery, formado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sendo também jornalista, escritor, membro da Academia de Letras de Campos do Jordão e ex-Presidente da União Brasileira de Escritores, nasceu em Curitiba/PR e há anos reside em São Bento do Sapucaí/SP. É Secretário Geral da Executiva Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto e coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do “Movimento Legislação e Vida”, da Diocese de Taubaté/SP, a que pertence o Município de São Bento do Sapucaí. Presidente da Câmara dos Vereadores desta bucólica e tradicional cidadezinha da Serra da Mantiqueira, na região do Vale do Paraíba, que tem a honra de ser a terra natal de Plínio Salgado e de Miguel Reale, o Professor Hermes Nery é o principal responsável pela transformação de tal Município no primeiro Município Pró-Vida do Brasil.
O Coronel Paes de Lira, da Polícia Militar de São Paulo - a tradicional Força Pública Paulista de tão gloriosa história – tem se destacado como nenhum outro Deputado Federal na luta contra o III Programa Nacional de Direitos Humanos, o famigerado PNDH-3, bem como contra o aborto, a legalização das drogas e outras aberrações que os inimigos do Brasil querem ver aprovadas neste País. Apoia ele a candidatura de nosso companheiro Paulo Fernando pelo Distrito Federal e, considerando-se já eleito, apoia também a candidatura do Professor Hermes Nery por São Paulo.
O Dr. Wilson Leite Passos, ilustre jornalista, ex-Deputado Federal e Vereador na Cidade do Rio de Janeiro, há décadas pugna em prol dos lídimos valores tradicionais consubstanciados no lema “Deus, Pátria e Família”, bem como dos valores, destes decorrentes, de Moralidade e de Civismo. De 1949 a 1950 organizou e presidiu o Movimento Nacional Popular Pró-Eduardo Gomes, promotor da segunda candidatura presidencial do brigadeiro, e foi o autor, em 1954, do pedido de impeachment de Getúlio Vargas.
Nosso apelo é no sentido de que todos os verdadeiros Integralistas do Distrito Federal façam, nestes últimos dias antes das eleições, tudo aquilo que for humanamente possível para eleger o companheiro Paulo Fernando à Câmara dos Deputados; que os companheiros de São Paulo façam o mesmo em prol da candidatura do Professor Hermes Nery, uma vez que o Coronel Paes de Lira já se considera eleito e apoia a candidatura do Professor Hermes; e, por derradeiro, que os companheiros do Rio de Janeiro façam o mesmo em prol da candidatura do companheiro Wilson Leite Passos.
Que nenhum Integralista vote em qualquer candidato contrário às tradições cristãs do Brasil e defensor do aborto e de qualquer outra das demais aberrações contidas no PNDH-3, que deve ter como destino a latrina da História, assim como o PNDH-1 e o PNDH-2, estes últimos lançados ainda no (des)Governo FHC. E que todos os Integralistas tenham plena consciência de que esta Democracia inorgânica que aí está, ou melhor, que esta politicocracia a serviço da plutocracia internacional que aí está, deve ser o quanto antes substituída por uma Democracia Orgânica, onde o Povo Brasileiro se sinta e de fato seja efetivamente representado.
São estes os rumos de nossa Marcha, que é a Grande Marcha que levará à edificação do Grande Império da Terra de Santa Cruz/Brasil.
Pelo Bem do Brasil!
Anauê!

Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira. São Paulo, 30 de setembro de 2010/LXXVII.

Wednesday, September 29, 2010

Carta aos militantes lulistas

Escrevo aos militantes do lulismo para que desistam e que mudem de posição. Não se preocupem, abram suas mentes e perceberão que as diferenças entre "o boneco" Dilma e outras opções não são significativas no plano programático. Não teimem que todo aquele que discorda da eleição de Dilma é um "tucano", mesmo porque a maioria dos críticos deste governo mantém as mesmas críticas ao anterior.
Desistam de fazer papel de papagaios irracionais. Pensem!

Em pouco mais de dez dias do início do meu trabalho, recebi meia dúzia de ataques grosseiros, mas sequer uma palavra contestando as poucas informações que já reuni aqui. Nem mesmo os vídeos (que não fui eu que fiz) foram comentados. Isso mesmo tendo ficado claro meu desafio aos militantes: contestem e me escrevam que publicarei atalhos para as respostas sérias.

Verdades sobre "O novo Brasil" ("fundado" em 2003)

O governo Lula foi uma “Xerox” mal feita do governo anterior. Sabe quando a cópia faz do cinza escuro, preto e do cinza claro, branco? Exagerando em alguns pontos e ignorando outros. Isso ocorreu em vários casos. O mais gritante e lamentável foi na política econômica, sobretudo na questão bancária, com a vergonha dos maiores lucros e lucratividades da história da humanidade. Aliás, conhecem Carlos Lessa? Entre outras coisas oportunas declarou ele a respeito de Lula: "está sendo enganado pela elite brasileira e pela elite mundial".

Se prestarem atenção, perceberão que o campo não produz de um dia para o outro, que uma indústria não se implanta em uma semana nem que a qualificação profissional adequada se faz em um mês. Se prestarem atenção, perceberão que parte enorme do que foi colhido e festejado como "o novo Brasil" foi plantado anos antes - e muitas coisas foram preparadas há décadas. Já para perceber que o petróleo não se cria em menos de mil anos, acho que ninguém precisou prestar muita atenção - apesar da propaganda oficial tentar puxar a sardinha (que é de Deus) para a brasa do "são" Lula.

Um dos erros mais lamentáveis [da forte propaganda] foi ignorar o passado e forçar a barra do tal novo Brasil (chegam a usar até a Eletrobrás - cujos serviços não são consumidos pelo povo, mas que insistia em repetir a este que "estamos vivendo um novo Brasil", semanas antes do início legal das campanhas). Este abuso acaba por gerar (além da ignorância do povo), um despreparo geral para as próximas décadas, pois passam a ignorar o que tem que ser feito antes. A frase de Arlindo Veiga dos Santos é uma síntese brilhante "O Presente que nega o Passado não terá Futuro".

Este novo Brasil que estão tentando proclamar na marra seria um Brasil ateu, materialista, consumista e escravo. Isso é incompatível com nossos valores; serve para tapear o povo durante algum tempo, mas não somos assim. A metodologia da tapeação, que tanto o PT criticou, não tem força muito menos quando comete o equívoco de declarar guerra aos valores sagrados do Brasil. Negar nossa história, nossa tradição e nossa fé foi o erro que entrará para a história como a perda definitiva da capacidade de expansão das "esquerdas" no Brasil. Nosso amado Brasil se movimenta e se reordena; os brasileiros que estavam se dedicando aos seus trabalhos, às suas famílias e a Deus, estão percebendo que há uma tentativa de golpe e estão acordando para a defesa.


"Xiitas" suicidas

Peço desculpas ao povo xiita, mas este termo define bem aqui no Brasil as noções que temos por fanatismo suicida. O suicídio pode ser romântico para alguns, mas não vale a pena e é um erro. Algumas pessoas muito competentes, inteligentes e bem intencionadas estão entrando no jogo da "onda-vermelha". Onda de loucura, de superficialidade, de fanatismo cego, de ira, de paranóia coletiva e até mesmo de encorajamento para o crime! Tentei inúmeras vezes debater com vocês, mas ficam em pânico e fogem de qualquer debate sério. Este tipo de fenômeno tem colocado na condição de massa de manobra até mesmo pessoas com grande visão, incluindo bons jornalistas que resolveram amarrar-se a bombas na tentativa quixotesca de ferir o monstro que não existe.
Ver jornalistas que admiro pela competência sendo levados por esta onda me preocupa muito: estão abrindo mão da credibilidade. Não que um jornalista não possa manifestar sua posição política, aliás, acho que não erram os que o fazem de forma clara. Mas entre isso e teimar com absurdos há um caminho enorme. Vi jornalistas enfurecidos falando que violar sigilos é normal, falando que tudo isso é mero "factóide" eleitoral.

Senhores, prestem atenção. Não vejam em cada pensamento contrário um tucano: até porque pensam de forma muito parecida em relação às questões políticas. Não fiquem com este ódio que os tem cegado a ponto preocupante.
A senhora Dilma foi uma péssima escolha e é muito provável que não seja eleita por todos os sinais que vão se evidenciando. Então, poupem-se e reflitam. Abram mão do fanatismo para pensar e depois, se perceberem o erro do PT, colaborem com a divulgação deste trabalho.

Salve o Brasil!

Lucas P. de Carvalho

Saturday, September 18, 2010

Os Integralistas na Hora Presente


Por Luiz Gonçalves Alonso Ferreira



Eleições chegando e, em meio ao desolador panorama político – patente nos tragicômicos horários gratuitos –, a Frente Integralista Brasileira (FIB) se apresenta como esperançosa alternativa para os brasileiros insatisfeitos com os engodos e mentiras do decrépito sistema liberal-democrático vigente. Inspirados na trilogia Deus, Pátria e Família, há cinco anos trabalham os integralistas – nesta nova iniciativa – pela divulgação dos valores espiritualistas e dos princípios cívico-patrióticos em nossa sociedade.

Herdeira da Ação Integralista Brasileira – fundada no ano de 1932, pelo escritor e líder político Plínio Salgado, com o lançamento do célebre Manifesto de 7 de Outubro e fechada em 1937, pela ditadura do Estado Novo –, a Frente Integralista Brasileira desenvolve-se aos poucos, mas segura e firme, em todo o Brasil.

Como movimento político – encarando política no sentido aristotélico do termo, ou seja, política ético-finalista, visando o bem comum e a felicidade coletiva –, a FIB atua, porém, fora da linha partidária. Os integralistas não são ávidos caçadores de votos e, repudiando o fisiologismo e o parasitismo, tampouco cobiçam cargos políticos ou colocações nos órgãos públicos.

Isto porque, não obstante a visão utilitarista dos politiqueiros profissionais – lamentavelmente dominante nos dias de hoje -, acreditam os integralistas que, ao invés de se dirigir a um povo apenas de quatro em quatro anos com objetivos meramente eleitoreiros, fazendo da política um fim em si mesma, um movimento ou partido político deve, antes de mais nada, defender e pregar uma Idéia. A partir desta, construir, apresentar e trabalhar por um Programa.

Por isso, nos diversos núcleos e representações integralistas que vão se espalhando pelo país, muitos dos quais em estágio ainda embrionário, progredindo à custa de seus próprios (e escassos) recursos, dedicam-se seus membros, com afinco e elevado sentimento de brasilidade, no estudo dos mais variados temas nacionais. Analisando e discutindo a origem dos problemas brasileiros, os integralistas, a partir de sua doutrina – de sua concepção espiritualista do Homem e do Universo – constroem soluções, comunicando à sociedade suas propostas.

Depreende-se daí a aversão que o Integralismo provoca nos espíritos imediatistas, seguidores de homens (personalistas políticos) e não de idéias; nos adeptos dos populismos baratos e nefastos; nos propugnadores das soluções prontas e dos modelos importados - muitos dos quais aplicados em total inobservância às especificidades históricas e culturais do povo brasileiro. Os integralistas riem das receitas dos milagreiros políticos da liberal democracia, os quais, nas últimas décadas, em sua inépcia e covardia, levaram a nação ao acentuado estado de decomposição que ora se encontra e, a cada processo eleitoral, voltam sempre a pedir a “confiança de seu voto”, prometendo (em quatro anos!) curar o Brasil de seus males...

Assim é que, reagindo contra tais mentalidades e práticas, a FIB empreende suas ações, concretizadas já em congressos nacionais, encontros regionais, palestras, conferências, debates, publicações periódicas, manifestações públicas, ações sociais, etc. Também sua forte presença nos meios virtuais vem atraindo positivamente a atenção de um número crescente de brasileiros para este movimento renovador.

Pouco a pouco, o Integralismo se faz conhecido e os ideais da doutrina do Sigma se expandem pela nação. Opondo-se aos dois principais sistemas reinantes – de um lado o liberalismo, de outro o socialismo, doutrinas siamesas nascidas das concepções naturalistas e materialistas –, os integralistas pugnam pelo estabelecimento da verdadeira Democracia: a Democracia Orgânica. Nela, o Estado Integral propõe uma verdadeira reforma representativa, criando uma Câmara Técnica e dando voz política aos grupos profissionais; incentiva a cooperação entre as diferentes classes sociais, conciliando e regulando as relações entre capital e trabalho; estabelece em todas as áreas o perfeito equilíbrio entre os direitos individuais e os direitos coletivos; promove a harmonia e a unidade da Pátria, combatendo o jogo dialético de luta e as tentativas criminosas de divisão da sociedade brasileira – divisão entre raças, sexos, família, estados, etc. –, ultimamente muito fomentadas pelas forças antinacionais.

À Revolução do Espírito deverá seguir-se a grande obra de reconstrução nacional. Uma Idéia Nova vem proclamar os integralistas.

Sunday, September 12, 2010

A Associação Theotokos


Por Victor Emanuel Vilela Barbuy


A Associação Theotokos é uma entidade inspirada, antes de tudo, nos ensinamentos perenes do Evangelho e constituída por cristãos consagrados pelos votos de Pobreza, Castidade e Obediência. Tendo como patronos São Miguel Arcanjo, São Tiago Maior, São Jorge, Santa Helena e Constantino, pugna ela pela recristianização integral da Terra de Santa Cruz, isto é, pelo resgate de todos os princípios e valores cristãos componentes da Tradição do Brasil, Nação que nasceu sob o signo da Santa Cruz e que sob ele deve viver.
Os Missionários Theotokianos, homens e mulheres, solteiros e casados cuja vida diária é marcada pela oração contínua e pelo constante trabalho pelo pão de cada dia e pelo engrandecimento do Bem Comum, procuram viver de acordo com os preceitos do Evangelho, cuja Boa Nova anunciam. Anunciam, da mesma forma, as virtudes da Virgem Maria, Mãe de Deus (Theotokos), a quem consideram modelo para todos os cristãos.
Visando particularmente a formação dos jovens, os Missionários Theotokianos sustentam que a Pessoa Humana, dotada de corpo gerado a partir da concepção e de alma infundida por Deus no momento da concepção, é um Ente Integral, devendo receber uma Educação Integral, isto é, uma educação completa nos planos religioso, moral, ético, cívico, intelectual, físico e profissional. Do mesmo modo, os Missionários da Mãe de Deus, colocando o “nós” acima do “eu” e trocando o consumir pelo partilhar, o odiar pelo amar, o separar pelo unir e o egoísmo pela solidariedade, procuram auxiliar seus irmãos em todas as suas necessidades espirituais, morais, intelectuais e materiais. Ao contrário da corrente dominante nestes tempos de avassalador materialismo, os Missionários Theotokianos consideram os seus semelhantes não por aquilo que possuem ou pela classe social ou etnia a que pertencem, mas sim por suas virtudes morais e éticas e pelo trabalho por eles exercido em prol do Bem Comum, que está subordinado a Deus, o Ser Supremo, Absoluto e Imutável, princípio e fim de todas as coisas.
Os Theotokianos, tomando como inspiração o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo no episódio conhecido como Lava-Pés, quando Ele, o Divino Mestre, demostrou, por meio de Seu exemplo, que o serviço ao próximo é o serviço a Deus. Destarte, o membro da Associação Theotokos é um homem de serviço, sempre preparado para a ação em prol do próximo, pois, como mostra o referido exemplo do Cristo, dedicar a vida a servir o outro não é senão dedicá-la a Deus.
Tendo consciência de que, infelizmente, a maioria dos cristãos, mesmo muitos católicos, desconhecem o magno pensamento dos Doutores da Igreja, bem como muitos dos inúmeros tesouros que compõem a Tradição da Santa Igreja, a Associação Theotokos tem, entre suas finalidades, a divulgação de tal pensamento e de tais tesouros.
Funcionando como Centro de Estudos da Religião e da Filosofia Cristã, a Associação Theotokos adota, no plano filosófico, o Tomismo, proclamando, outrossim, a imperiosa necessidade de restauração da Filosofia Perene da Escolástica.
No plano jurídico, a Associação Theotokos adota a doutrina do Direito Natural Tradicional, também conhecido como Direito Natural Clássico, assentado na tradição formada pelos filósofos da Hélade, pelos jurisconsultos romanos e pelos teólogos e canonistas da Cristandade. Proclama, outrossim, a Associação Theotokos, que a Pessoa Humana é dotada de Direitos Naturais, decorrentes de sua própria condição e que devem ser respeitados pelo Estado e pelas demais pessoas. Em uma palavra, a Associação Theotokos defende a Intangibilidade da Pessoa Humana e de seus Direitos Fundamentais.
Sendo o mais fundamental dos Direitos Naturais o Direito à Vida, ora ameaçado em todo o Mundo pelas forças defensoras do aborto e da eutanásia, a Associação Theotokos tem, como uma de suas principais bandeiras, a defesa da Vida e, por conseguinte, o combate sem tréguas às hordas daqueles que apoiam o genocídio de inocentes, chegando mesmo a considerá-lo, por ironia das ironias, um Direito Fundamental da Pessoa Humana.
No plano econômico, a Associação Theotokos adota os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja, afirmando o Solidarismo Cristão e se opondo tanto ao capitalismo liberal quanto ao comunismo. Defende ela a livre iniciativa, a Propriedade privada, subordinada à sua Função Social, e o Princípio de Subsidiariedade, que consiste em as sociedades maiores, particularmente o Estado, auxiliarem e complementarem as atividades das pessoas e dos Grupos Sociais Naturais tanto no campo econômico quanto nos demais setores da vida humana, respeitando, é claro, a Intangibilidade da Pessoa Humana e dos Grupos Sociais Naturais.
Os Missionários Theotokianos defendem a Família, cellula mater da Sociedade e primeiro e mais fundamental dos Grupos Naturais, e proclamam que ela e todos os demais Grupos Naturais são anteriores ao Estado, que, por sua vez, não é senão a síntese espontânea dos Grupos Naturais e que existe para servir ao Homem e aos referidos grupos e não para violentá-los.
.Os Missionários Theotokianos têm consciência da importância do patriotismo, sentimento espontâneo e, como preleciona Leão XIII, decorrente da própria Lei Natural, que nos impõe o amor devotado ao país em que nascemos e crescemos [1]. Estão conscientes estes servos de Cristo e de Maria, porém, de que o amor à Pátria terrena não se deve sobrepor em hipótese alguma ao amor à Pátria Celeste, a quem deve o Homem a sua maior devoção.
Considerando que o verdadeiro nacionalismo, tendente ao universalismo e alicerçado na Tradição, é, como ressalta o pensador e sacerdote jesuíta Yves de la Brière, a “armadura do patriotismo” [2], os Missionários Theotokianos se proclamam nacionalistas, seguindo a lição do Papa Pio XI, quando este fala “do sentimento de justo nacionalismo, que a reta ordem da caridade cristã não somente não desaprova, mas com regras próprias santifica e vivifica” [3].
É por Nosso Senhor Jesus Cristo e pela Virgem Maria que os Missionários Theotokianos auxiliam o próximo, pregam os ensinamentos do Evangelho e da Tradição e lutam por uma Sociedade mais justa, solidária e fraterna, com harmonia e justiça social. E tendo consciência de que todos os males do Mundo Moderno derivam do descoroamento de Cristo e da Santíssima Virgem, proclamam os Missionários Theotokianos a imperiosa necessidade de restauração da realeza Daquele que é, a um só tempo, Deus e Filho de Deus, bem como de Sua Mãe, da Mãe de Deus.

In Corde Jesu et Mariae, semper.
Victor Emanuel Vilela Barbuy ,
São Paulo, 29 de agosto de 2010.


Notas:
[1] Leão XIII. Encíclica Sapientiae Christianae. Disponível em: http://www.vatican.va/holy_father/leo_xiii/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_10011890_sapientiae-christianae_en.html. Acesso em 15 de outubro de 2007.
[2] BRIÈRE, Yves de la. Quels sont nos devirs envers la cité?. Paris: Editions Flammarion, 1930, p. 62.
[3] PIO XI. Encíclica Caritate Christi Compulsi. Disponível em: http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19320503_caritate-christi-compulsi_it.html. Acesso em 23 de julho de 2010.

Saturday, September 11, 2010

Discurso de 7 de Setembro


No dia 7 de Setembro de 1822, o então Príncipe Regente D. Pedro I, Defensor Perpétuo do Brasil, proclamou a nossa independência política em face da Pátria-Mãe, Portugal, independência esta que, de fato, já era uma realidade desde a vinda de seu pai, o tão grande quanto injustiçado Rei D. João VI, verdadeiro fundador do Império do Brasil.
No dia 7 de Setembro de 2010, o Brasil, governado por uma plutocracia corrupta e vassala da plutocracia internacional, dos grandes grupos econômico-financeiros com sede na City e em Wall Street, necessita de uma nova independência. Apesar das mentiras do “nosso” (des)Governo, o Brasil está, mais do que nunca, endividado perante tais grupos e espoliado, escravizado por eles, que nunca lucraram tanto, em nosso País, quanto no (des)Governo “Lula”.
A democracia que temos é uma mentira. Apoiada em quimeras e falácias, não é ela uma verdadeira Democracia, mas sim uma politicocracia a serviço do capitalismo internacional. Aliás, o capitalismo e o comunismo não são senão faces de uma mesma medalha, sendo ambos materialistas e filhos do Espírito Burguês, não sendo, pois, de se estranhar a aliança entre os comunistas do “nosso” (des)Governo e a plutocracia mundial.
Isto posto, cumpre ressaltar que o capitalismo não é o regime da propriedade privada e da livre iniciativa, que defendemos e que já existem desde os primórdios da Humanidade, muito antes, portanto, do surgimento do capitalismo, que somente se dá na Idade Moderna. O capitalismo é, em verdade, o sistema econômico no qual o sujeito da Economia é o Capital, sendo considerado o acréscimo indefinido deste o objetivo final e único de toda a produção.
É contra o Espírito Burguês, antitradicional e antinacional por excelência, que nós outros nos levantamos ontem, hoje e sempre, neste grande Movimento de Renovação Moral, Social e Nacional, representando a vanguarda do Brasil Profundo, Verdadeiro e Autêntico. E é por ser o comunismo produto do Espírito Burguês e, mais do que isso, o último e mais antitradicional estágio da marcha da civilização burguesa, cujo dever nosso é deter, que declaramos guerra sem quartel ao comunismo, ideologia materialista, ateia e espúria baseada no ódio e na inveja.
Brasileiros! Homens e mulheres de todas as Províncias deste vasto Império da Santa Cruz, uni-vos em torno do pavilhão nacional e da bandeira azul e branca do Sigma! Erguei bem alto vossos estandartes! Lutai, demonstrando vossa coragem, vossa tenacidade, vosso valor em defesa do nosso Brasil e de sua Tradição Integral! Não temais as ímpias hordas do inimigo, posto que, como não cansamos de repetir, cada um de vós, soldados de Deus e da Pátria, vale por cem soldados adversários e que convosco caminham vossos antepassados, o Brasil Profundo, a maioria silenciosa do Povo Brasileiro! Não temais mesmo a morte, pois a morte, para o justo, não é senão o despertar da verdadeira vida! Marchai! Deus e o Brasil esperam que cada um de vós cumpra o vosso dever! E que a vossa voz seja a voz do Brasil Profundo e do Grande Império que está nascendo! Moralmente, a vitória já é vossa! Avante!

Pelo Bem do Brasil e do Mundo!

Anauê!


Victor Emanuel Vilela Barbuy


São Paulo, 7 de Setembro de 2010-LXXVII

Thursday, September 02, 2010

Algumas razões para não votar em Dilma

Companheiros! Seguem algumas razões (dentre inúmeras outras, que seria por demais fastidioso enumerar) pelas quais julgamos que nenhum verdadeiro patriota e nacionalista brasileiro deva votar em Dilma Rousseff. E, antes que nos acusem de “tucanos”, ressaltamos que não apoiamos a candidatura de José Serra, ex-presidente da UNE, “esquerdista” confesso e aliado político de “ex-“terroristas como Aloysio Nunes Ferreira, ou qualquer outro candidato à Presidência da República.
1 – Dilma é terrorista. Participou dos grupos terroristas Colina e VAR-Palmares, que praticaram roubos, sequestros e assaltos a banco para financiar a revolução que, caso vitoriosa, implantaria no Brasil uma ditadura socialista nos moldes daquelas de Cuba, da China ou da antiga União Soviética.
2 – Dilma é adepta do marxismo, ideologia ateia e anticristã alicerçada nos sentimentos de ódio e de inveja e que só gerou miséria e desagregação moral e social, sem falar no saldo de mais de cem milhões de mortos.
3 – Dilma pertence ao autoproclamado Partido dos Trabalhadores, que, na verdade, só representa os seus interesses e aqueles dos grandes grupos econômico-financeiros internacionais. Aliás, os banqueiros nunca lucraram tanto, em detrimento do Povo Brasileiro, quanto nos anos do (des)Governo “Lula”.
4 – Dilma pertence ao (des)Governo “Lula”, que, além de ter sido o mais corrupto da História do Brasil (vide o “Mensalão”, os “sanguessugas” e tantos outros escândalos), está comprometido como nenhum outro com a internacionalização da Amazônia, apoiando ONGs internacionais e criando reservas indígenas em regiões estratégicas do ponto de vista da Segurança Nacional. Isto sem falar na desastrosa política que visa implantar uma verdadeira guerra étnica em nosso País, por meio de medidas profundamente racistas, nem tampouco na desastrosa política internacional, de que é exemplo o apoio a Manuel Zelaya, ex-presidente de Honduras, que perdeu o cargo por decisão da Justiça hondurenha, em virtude de haver violado a Constituição daquele país, que determina que quem pretender introduzir a reeleição perderá o cargo e ficará inabilitado de exercer qualquer função pública por um prazo de dez anos, não tendo sido, pois, vítima de um “golpe”, como proclama o “nosso” (des)Governo.
5 – Dilma apoia o PNDH-3, mal disfarçado programa de implantação de uma ditadura de tipo socialista “bolivariano” em nosso País, que defende o aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a censura da imprensa, a retirada dos crucifixos das repartições públicas, a descriminalização do tráfico de drogas, o revanchismo contra os militares que participaram da repressão ao terrorismo e a guerrilha durante as décadas de 1960 e 1970, os diversos atentados contra o direito de propriedade e tantas outras aberrações.
6 – Dilma tem o apoio do tiranete venezuelano Hugo Chávez e é também a candidata predileta das FARC, do Foro de São Paulo e do crime organizado.
7 – Dilma é uma mentirosa contumaz. Já assumiu que participou da luta armada contra o Governo instaurado a partir do triunfo do Movimento cívico-político-miltar de 31 de Março de 1964 e depois se desmentiu; já disse que o Brasil pagou a dívida externa; já afirmou que tinha concluído Mestrado na UNICAMP, Universidade pela qual seria agora doutoranda e tantas outras mentiras. E mente descaradamente, por exemplo, ao sustentar que o aborto é uma questão de saúde pública. É necessário ressaltar, aliás, que a legalização do aborto é apenas uma das políticas que as forças do capitalismo especulativo internacional vêm realizando, especialmente a partir do chamado “Relatório Kissinger” (1973), com o fim de implantar o controle demográfico mundial.


Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira,
São Paulo, 2 de setembro de 2010-LXXVII

Wednesday, September 01, 2010

Convocação para o 7 de Setembro


Camisas e Blusas-Verdes! Homens e mulheres do Brasil Profundo! Soldados de Deus e da Pátria que vivem nos campos e nas cidades e labutam pelo vosso pão de cada dia e pelo engrandecimento da Nação e do Bem Comum! Pedras vivas da Revolução, da única verdadeira Revolução, que culminará na restauração do Primado do Espírito e na edificação do Estado Integral! Escutai!
No próximo dia 7 de Setembro, a Frente Integralista Brasileira (FIB) participará, em São Paulo, de uma caminhada no Parque da Independência, diante do Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, e do Monumento à Independência, onde repousam os restos mortais de D. Pedro I, primeiro Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil, a quem prestaremos homenagem, bem como aos demais próceres da Independência. A caminhada é em defesa da Independência e Soberania da Nação Brasileira, pela Vida e contra o comunismo, a corrupção, o crime organizado e sua associação com o atual (des)Governo. Nela, nós outros, Integralistas, proclamaremos, ademais, nosso integral repúdio à liberal-democracia e ao liberal-capitalismo, a eles opondo, como sempre fizemos, a Democracia Orgânica e o Solidarismo Cristão.
Em outras cidades desta Terra de Santa Cruz/Brasil, a FIB também realizará, no próximo dia 7, panfletagens e manifestações em defesa da Independência e Soberania deste vasto Império.
Companheiros! Saí às ruas, no próximo dia 7 de Setembro, e mostrai a vossa coragem, a vossa bravura, o vosso valor em defesa da Grande Pátria e de sua Tradição! Erguei bem alto o pavilhão nacional e a bandeira azul e branca do Sigma! Não temais as nefandas hordas do inimigo, posto que cada um de vós vale por cem soldados adversários e que convosco caminham todos os vossos antepassados e mesmo a maioria silenciosa do Povo do nosso Brasil! A vossa voz é a voz do Brasil Profundo e do Grande Império que está nascendo!

Anauê!
Pelo Bem do Brasil e de todo o Mundo!
Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da FIB, São Paulo do Campo de Piratininga, 1º de setembro de 2010-LXXVII.