Saturday, August 22, 2009

Em defesa do Folclore Nacional

Por Victor Emanuel Vilela Barbuy
Neste dia 22 de agosto, data em que é celebrado o Dia Nacional do Folclore, a Frente Integralista Brasileira proclama a necessidade de revalorização de nosso Folclore, que é, com efeito, um dos mais relevantes elementos constituintes da Tradição Nacional e vem sendo cada vez mais esquecido graças à ação nefasta do espírito burguês. Este, presente em todos os estratos da Sociedade e tão fortalecido nestes tenebrosos tempos de “globalização”, tem se caracterizado, dentre outras coisas, pelo total desapego às tradições culturais pátrias e pelo culto das tradições estrangeiras, que vêm sendo importadas, a exemplo do chamado Halloween.
O Integralismo, Movimento a que pertenceram os dois mais importantes folcloristas do Brasil – Luís da Câmara Cascudo e Gustavo Barroso -, sempre defendeu a revalorização do riquíssimo Folclore Nacional e o combate sem tréguas ao cosmopolitismo avassalador sustentado pelos burgueses de todos os naipes.
Isto posto, cumpre ressaltar que a burguesia não é uma classe, mas sim um estado de espírito que se tem manifestado em indivíduos de todas as classes sociais e se caracteriza pelo comodismo, pelo hedonismo, pelo cepticismo e pelo desapego aos valores tradicionais, tais como os de Deus, Pátria e Família.
A Frente Integralista Brasileira faz um apelo a todos os brasileiros autênticos para que, honrando os nossos antepassados caídos na luta por um Brasil Maior e pela dilatação da Fé e do Império, filiem-se ao maior movimento efetivamente nacionalista do País, combatendo em defesa da Tradição, da Cultura e do Folclore Nacional.

No comments: