Tuesday, January 11, 2011

Nota de pesar da FIB em razão do falecimento de D. Manoel Pestana Filho

É com profundo pesar que vos comunicamos o falecimento de D. Manoel Pestana, Bispo Emérito de Anápolis, Goiás. Infatigável paladino da Fé, da Tradição, da Pátria, da Família e dos Direitos Naturais da Pessoa Humana, em especial o principal deles, que não é senão o Direito à Vida, D. Manoel Pestana deve ser um exemplo não somente para todos os sacerdotes, mas para todos os verdadeiros soldados de Deus e da Pátria desta nossa Terra de Santa Cruz.

Profundo conhecedor e admirador da obra de Plínio Salgado, de que foi, por toda a existência terrena, um notável divulgador, Dom Manuel faria, em breve, um posfácio à obra Imitação de Cristo, atribuída a Tomás de Kempis, comentando, em particular, o magnífico prefácio que o tão nobre quanto injustiçado autor da Vida de Jesus e de Primeiro, Cristo! fez a essa obra.

Resta-nos, nesta hora de dor, o consolo de que D. Manoel partiu para o Paraíso, nossa Pátria Celestial, onde unir-se-á a Deus, princípio e fim de todas as coisas, e que seu nome será recordado, por muito tempo, cá na Terra, por tudo o quanto realizou entre nós aquele assinalado e impoluto Bandeirante da Fé e da Tradição.



Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira. São Paulo, 11 de janeiro de 2011-LXXVIII.

No comments: